q1- considerando o processo hítórico,disserte livremente sobre o que você entende como livro.
O processo histórico cultural da humanidade apresenta variações de meios de comunicação, que se manifestam a partir da necessidade de expressão e expansão de pensamentos, ou seja, por motivos ritualísticos, religiosos, documentais, informativos e de entretenimento.
Podemos entender como o meio de transporte dessa comunicação, o livro, que ao apresentar-se na história com diversas manifestações formais e modelares tem como princípio básico o mesmo objetivo, tornar-se vetor de comunicação utilizando linguagens múltiplas para, através da grafia, da representatividade simbólica e poética, exprimir um conteúdo a fim de atingir um exato grupo social ou até mesmo uma massa cultural.
O livro antes de qualquer preceito é um vetor informativo e em como cabimento o movimentar de idéias. Sua aplicabilidade se resume a um espaço transitório, onde o objeto contém o saber informativo e o leitor ou visionador adquire este saber, de modo que se invertendo o fluxo obteremos um multiplicador de idéia utilizando-se do objeto para ampliar e difundir seus conceitos.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
fluindo lentamente por onde quem sou
Valer – se – ão, pesadelo, notícias, cartão postal... adoro o gosto que dá quando num sei o que pensar, mas confesso, que odeio..ao contrario , que seja,mas que seja...mais, mais e mais.. Até não dar mais... com o tema travessias , transitar.. Faço-me e valho, pois até, é o que há. talvez não , um dia. No por enquanto de agora divirto e deleito o que nem por um acaso saberia de existir, faço como dizem, com já ouvi falar, finjo que sou gente,reze, rezo agradeço por fingir. Não é mais lima limão , que modo, que jeito, que maneira...vai saber - se – ão...!
Assinar:
Postagens (Atom)